quinta-feira, 10 de abril de 2014

Reunião de 9 de abril de 2014





 

Presentes: Elvira, Katiane, Jandira, Jacy, Sandra, Mardilê.

 

Elvira iniciou a reunião dizendo do desejo que ela tem de tornar o Fórum do Livro, Leitura e Literatura conhecido. Então Katiane deu a sugestão de divulgá-lo no Curso Reflexões Literárias, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, Biblioteca Municipal Vianna Moog, Unisinos e Fórum do Livro, Leitura e Literatura, cujas vagas foram preenchidas em uma semana, tal foi a sua aceitação. Ficou decidido, que, além da divulgação, haverá uma sondagem entre os participantes para saber da disponibilidade de dia e horário de quem se interesse em fazer parte do Fórum.

O 2º item da pauta foi ler e analisar o Regimento do Fórum, a fim de adequá-lo à sua nova realidade.

O 3º item foi uma sugestão de estudar obras de autores modernos brasileiros com divulgação para que pessoas que se interessem pelo assunto possam participar. Houve três pareceres: 1) que se poderia solicitar para os participantes do Curso Reflexões Literárias que autores eles gostariam de analisar; 2) fazer encontros periódicos, talvez na modalidade de curso; 3) trabalhar autores leopoldenses e da região do Vale do Rio dos Sinos.

Contribuindo com a ideia de divulgação do Fórum, Sandra contou que na Galeria de Arte Liana Brandão, houve uma exposição de quadros muito interessante: vários artistas criaram obras, baseados em um conto de Simões Lopes Neto. Isso lhe deu a ideia de o Fórum se reunir com a diretora da Galeria para fazer uma parceria, a fim de elaborar um projeto no qual o Fórum entraria com a sugestão de obras e autores brasileiros. Sandra ficou de agendar a reunião.

Em resumo, ficou decidido:

  1. Analisar o regimento na próxima reunião;
  2. Divulgar o Fórum;
  3. Trabalhar autores brasileiros;
  4. Fazer a pesquisa com os participantes do Curso;
  5. Reunir-se com a diretora da Galeria de Arte Liana Brandão para elaborar o projeto.

 

Mardilê

Secretária

Imagem: Google

Nenhum comentário: