sábado, 18 de junho de 2011

Reunião com a coordenadora do curso Gestão Cultural, da Unisinos, profª Míriam Dazzi




Reunião com a coordenadora do curso Gestão Cultural, da Unisinos, profª Míriam Dazzi

Data: 15/6
Hora: 10h
Local: sala 5A 216 – Centro 5 – Unisinos
Fórum do Livro: Elvira C. Hoffmann e Mardilê F. Fabre

1)Apresentação do Fórum pela presidenta Mardilê F. Fabre, com entrega do projeto para captação de recursos, que foi elaborado pela Secretaria de Cultura.

2) Profª Míriam ressaltou que a Secretaria é uma grande captadora de verba. Para se encaminhar a captação, é necessário existência de uma empresa registrada. Pode ser feita: através da LIC, Lei Rouanet, ou a fundo perdido.

3) Sobre o voluntariado, ela comentou que é problemático, porque muitas vezes pode ser caracterizado como vínculo empregatício. É necessário apresentar um orçamento, dentro do modelo das LICs/ Lei Rouanet. Neste caso, sempre é exigida uma contrapartida da Secretaria da Cultura. Sugestão: pensar uma pequena publicação a ser feita sobre a história da cidade. 

4) A profª Míriam ficou de contatar colegas com a finalidade de colaborar com o projeto. Embora muito difícil, pela exiguidade de tempo, a possibilidade existe. Mardilê observou, então, que, se este ano não for possível, poderá ser aproveitado para o próximo ano.

A partir desse primeiro contato, vai ser possível um melhor estreitamento das relações com a academia, mediante projetos comuns. 

Nenhum comentário: