sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Reunião do dia 11 de setembro de 2013


 

Presentes: Elvira, Irving, Jacy, Jandira, Katiene e Mardilê

Assuntos tratados:

1) Feira do Livro de São Leopoldo

Katiene esteve presente na primeira reunião, dia 5 de setembro, que tratou da organização da Feira do Livro deste ano e trouxe as seguintes informações:

a)   Data: 19/11 a 8/12/2013;

b)  Local: Museu do Trem;

Secretário de Educação, respondendo também interinamente pela pasta da Secretaria de Cultura, Daniel Daudt Schaefer, questionou as pessoas presentes se era importante realizar Feira do Livro. Diante da resposta positiva de todos, ele disse que, devido ao diálogo entre a a Secretaria de Educação e da Secretaria da Cultura, haveria público na Feira do Livro.

c)   Segundo Katiene, há outra reunião marcada para o dia seguinte, 12/9, quando serão abordados outros assuntos relativos à Feira.

d)  Patrono da Feira – O Fórum do Livro pediu que Katiene levasse o nome do professor Martim Dreyer para patrono.

2) Atividades importantes relacionadas ao livro que acontecerão em novembro: Feira do Livro e Comemoração do Aniversário da Biblioteca.

2) Revitalização do Fórum do Livro: Elvira lembrou que ainda somos poucos e que se convidem novos participantes. Para fazer parte do Fórum basta ter interesse por livros e por leitura, escrever, ou trabalhar com livros.

3) Oficinas para a capacitação de professores: O Fórum possui pessoas capacitadas para ministrar oficinas sobre o livro, a leitura, a criação literária, contação de histórias, etc., que se propõem a fazê-lo. Desse modo, foram listados alguns assuntos para oficinas:

a) Elementos do verso;

b) O Gaúcho na formação da literatura do RS;

c) História do livro e da leitura;

d) Contos de fadas e fábulas;

e) Contos de fadas – visão psicanalítica.

Segundo Katiene, seria bom ouvir os professores sobre assuntos de sua preferência. O horário ela informou que para eles o melhor é entre 18 h 30 min e 20 h 30 min.

4) Saraus poéticos – talvez para o ano que vem.

Ficou decidido que Elvira prepare uma palestra sobre Vianna Moog (autor leopoldense que dá nome à Biblioteca Pública) para professores, alunos e interessados em geral.
 
Mardilê (secretária)

Nenhum comentário: