domingo, 22 de maio de 2011

Reunião com a coordenadora da 2ª CRE





No dia 13 de maio último, na 2ª CRE, aconteceu com Maria Luiza Cunha Sedrez, coordenadora da 2ª CRE, a reunião para que se estudasse uma maneira de engajar as escolas estaduais na Feira do Livro.

Reunião com a coordenadora da 2ª CRE*

Data: 13/05/2011
Hora: 16h 50min.
Local: 2ª CRE
2ª CRE: Maria Luiza Cunha Sedrez
Fórum do Livro: Mardilê F. Fabre, Elvira C. Hoffmann, Daniel Cunha, Jandira Weber.


·         Apresentação do Fórum do Livro, Leitura e Literatura à coordenadora Maria Luiza Cunha Sedrez pela presidente do Fórum, Profª Mardilê Fabre: sua história e objetivos.

·         Sobre a organização da Feira do Livro de 2011, foi solicitado o engajamento da 2ª CRE. Foi relatado que o Fórum já tem contato mais próximo com a Escola Prof. Pedro Schneider.

·         A coordenadora mostrou grande interesse em colaborar para o bom sucesso da Feira e prometeu enviar comunicação às equipes diretivas das escolas, a fim de verificar seus interesses e opções. Declarou também que é preciso trabalhar em estreito contato com o setor pedagógico da CRE.

·         Foi ressaltada a necessidade de planejar junto aos professores as leituras escolhidas para o ano vigente.

·         Jandira Weber sugeriu a criação de um mascote da Feira e a coordenadora acrescentou que o mesmo poderia visitar as escolas, com o objetivo de estimular o interesse dos alunos.

·         Daniel Cunha ressaltou o fato de que muitas coisas criativas e interessantes podem partir das escolas da região abrangida pela 2ª Coordenadoria.

·         A profª Maria Luiza observou que a leitura na escola é uma tarefa permanente e enfatizou a importância de motivar o setor pedagógico e os professores interessados.

·         Jandira relatou o trabalho nas escolas municipais, em comemoração à Semana do Livro, mês passado, homenageando o escritor Moacyr Scliar.

·         Daniel assinalou que o Fórum tem uma periodicidade que é permanente há três anos, na segunda quarta-feira do mês, e mencionou a criação dos pontos de leitura que deverão contribuir para a melhor qualificação das atividades.

·         O Fórum ofereceu ainda a apresentação da palestra “História do Livro e da Leitura”, com vistas a produzir maior atratividade aos professores.

Concluindo a reunião, a Profª Maria Luiza informou que a consulta será feita na próxima semana.

*Texto: Elvira C. Hoffmann

Um comentário:

Fábio Vinícius disse...

A concretizacão desse engajamento será um grande passo.