sábado, 14 de maio de 2011

Discussão da Reunião do dia 11 | 05 | 2011

Na última reunião do Fórum realizada no dia 11 de maio na Livraria do Trem foram recapitulados todos os movimentos realizados pelo grupo referentes a Feira do Livro de 2011. Os participantes vêm se reunindo desde março em tom de parceria com o Poder Público para a construção de uma Feira do Livro que atenda as necessidades da nossa cidade.

Após esta retomada tivemos o relato da presidente do Fórum do Livro, Mardilê Fabre, sobre as últimas reuniões realizadas com as Secretarias de Educação e da Cultura* e o encontro com as equipes diretivas** das Escolas Municipais de São Leopoldo.

O projeto de captação de recursos e o planejamento da Feira que ficaram de ser apresentados pelos representantes do governo nesta reunião não aconteceu, pois não tivemos a presença de nenhum representante do Poder Público.

A reunião seguiu com as demandas e agendas para as próximas semanas e suas respectivas divisões de tarefas entre os integrantes do grupo.

Além das ações realizadas com a finalidade de ajudar os organizadores da Feira do Livro foi ressaltada nesta reunião:

a importância de dar mais visibilidade para o Fórum do Livro através da imprensa local;

a retomada das discussões sobre o Plano Municipal de Cultura no que diz respeito a nossa área de interesse (Livro e Leitura);

a regulamentação da Lei Municipal do Livro;

e as reais atribuições do Fórum do Livro no município.

Prezados leitores deste blog, lembramos que o Fórum do Livro não tem poder deliberativo nas questões referentes a Feira do Livro e/ou quaisquer outros eventos realizados pela Prefeitura Municipal. Este evento é de total responsabilidade da Secretaria Municipal da Cultura.

O Fórum do Livro representa a Sociedade Civil organizada na área do Livro e da Leitura em São Leopoldo e estamos oferecendo uma parceria na organização deste evento.

Estamos cobrando do Poder Público um maior envolvimento entre as Secretarias de Educação e da Cultura na realização da Feira do Livro.

Permanecemos fazendo contato com escolas, professores, autores e instituições na tentativa de aproximar essas partes com os organizadores da Feira do Livro.

E com estes movimentos aguardamos uma Feira do Livro de 2011 com agradáveis surpresas.

*Para maiores informações desta reunião acesse aqui
**Para maiores informações desta reunião acesse aqui

Participaram desta reunião:

Mardilê Fabre, Almir Silva, Lucimar Pedroso, Jandira Weber, Jacy Ribeiro, Daniel Cunha, Fábio Monteiro, Gladys Gimenez, Regina Osinski 

Nenhum comentário: